domingo, 13 de março de 2011

Resenha: Crescendo

Crescendo (Hush Hush #2)
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-009-0
Ano: 2011
Nota: 5/5

Pra quem me conhece sabe que sou viciado na série Hush Hush. Crescendo chegou nas livrarias em fevereiro deste ano. Devo dizer que estava tão ansioso para o lançamento que fui buscar dia 11/02/11, dia do lançamento. Assim que comprei já comecei a ler e não esperava por tantas surpresas.

Crescendo é a continuação da série Hush Hush escrita pela autora Becca Fitzpatrick. Aqui no Brasil a editora Intrínseca é quem tem os direitos da série.

O primeiro livro, Sussurro foi lançado em junho de 2010 é o responsável por uma nova febre literária nacional - Anjos Caídos. Intrigante não é mesmo?. Pois é, Sussurro foi o primeiro livro publicado aqui no Brasil sobre este tema e representou grande aceitação por parte dos leitores e um dos mais comentados pela blogosfera.

Em Sussurro iremos conhecer Nora uma garota muito estudiosa e cheias de ambições para o seu futuro. Além disso ela tem que enfrentar o terrível e misterioso assassinato de seu pai.
Sua vida muda quando conhece um garoto chamado Patch. Um jovem de olhos e cabelos negros como a noite, estilo bad boy e muito misterioso, que parece saber mais sobre Nora do que ela mesma. 
Porém o que Nora não sabe é que ela está no centro da eterna batalha entre anjos caídos e seres imortais e que qualquer decisão errada poderá custar sua própria vida.

RESENHA 
CUIDADO SPOILERS

Do começo ao fim Crescendo é cheio de mistérios que vão se acumulando e que podem tomar caminhos surpreendentes.

Logo no ínicio, a morte de Harrison Gray (pai de Nora), traz muitas questões a respeito do que realmente aconteceu naquela noite. Quem foi que o matou?. Pois é, isso é só o começo.

Patch e Nora estão muito mais próximos no ínicio do livro, algo que despertou muitas suspeitas a respeito disso, porém não deu outra, dali a pouco tudo se desmorona como um castelo de areia, depois que Nora fala que ama Patch e o badboy vai embora sem dar explicação, só que Nora descobre que Patch ao sair de sua casa foi parar na casa de ninguém nada menos que Marcie Millar. Nora descobre e termina com Patch. 

Orgulhosa Nora quer mostrar sua força e  porém não consegue viver longe de Patch, o que a leva a frenquentar os mesmo lugares que ele. Gosto muito de Nora mas ás vezes ela é irritante e Patch também não ajuda no quesito esclarecimento.

Há alguns personagens novos nesta trama como Scott um velho amigo de Nora que vem para o Maine  com sua mãe, por circunstância bem estranhas. Nora vê em Scott uma boa maneira de fazer cíumes para Patch que agora vive pra cima e pra baixo com sua maior inimiga. Porém ela sabe que Scott pode ser perigoso de uma maneira que ela desconhece.

Ao longo do livro segredos são revelados que me deixaram tão surpreso que pensei - Como isso? Não é possivel. O final do livro é fantástico, e mostra o quanto Nora está encrencada e envolvida em questões nada convencionais. 

Fora os momentos de suspense há vários hilários que são em maioria protagonisados por Vee, que para mim é uma das minhas personagens prediletas, pois ela quebra um pouco  a  tensão e faz com que Nora se sinta, ou se lembre, ter uma vida normal.

O modo como Becca escreve é viciante e envolvente e o melhor de tudo, é fácil, não é  aquela escrita confusa o que faz a leitura fluir de maneira agradável.

Se antes já tinha amado Sussurro, Becca Fitzpatrick soube levar Crescendo para outro patamar e com certeza a trama evolui para melhor, do começo ao fim, o livro me prendeu de uma maneira que ficou impossível de largar. Cheio de mistérios e revelações que podem destruir o coração de Nora, Crescendo com certeza é impressionante e termina, ou melhor, NÃO TERMINA, pois acaba em um momento decisivo (nãããooo), agora estou muito ansioso por Silence o mais rápido possível.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some