domingo, 22 de maio de 2011

Vi lá fora, #1

Esta vai ser uma nova coluna aqui no blog onde vou apresentar para vocês os livros que foram lançados lá fora e que torço para que cheguem no Brasil, de preferência traduzidos.

Para começar está sessão terá 3 livros que possuem algo em comum em seu enredo, todos são ambientalizados em um período distópico, algo que me apaixonei após ler títulos como: Jogos Vorazes e Maze Runner.

Divergent - Veronica Roth

Adicione no Skoob: Divergent

Uma escolha

Uma escolha decide seus amigos, define suas crenças, e determina a sua lealdade… para sempre.

Ou, uma opção pode transformá-lo.

Na antiga e distópica Chicago, a sociedade é dividida em cinco facções, cada uma dedicada ao cultivo de uma virtude – Candor (A Honestidade), Abnegation (Altruísmo), Dauntless (A Coragem), Amity (A Paz) e Erudite (A inteligência).

No dia marcado de cada ano, todos com 16 anos devem escolher uma facção ao qual irão dedicar o resto de suas vidas. Para Beatrice, a decisão está entre ficar com sua família e ser quem ela realmente é – Ela não pode ter os dois. Então ela faz uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma.

Durante a altamente competitiva iniciação que tem início, Beatrice muda de nome e passa a se chamar Tris e luta para determinar quem são seus verdadeiros amigos – e onde exatamente um romance com um rapaz as vezes fascinante e por vezes enfurecedor se encaixa na vida que escolheu.
Mas Tris também tem um segredo que manteve escondido de todos, porque lhe foi avisado que poderia significar a morte. E quando ela descobre um conflito crescente que ameaça a sua sociedade aparentemente perfeita, ela também aprende que o seu segredo pode ajudar a salvar aqueles que ela ama…ou pode destruí-la. (Tradução Sobre Livros).

A editora Rocco recentemente adquiriu os direitos porém, não há previsão de lançamento no Brasil.
 

Delirium - Lauren Oliver

Adicione no Skoob: Delirium
Compre: Amazon, Book Depository

Antes de encontrarem a cura, as pessoas acreditavam que amar era uma coisa boa. Elas não entendiam que uma vez que o delírio (o chamado amor) floresce em seu sangue, não há como escapar. As coisas mudaram.

Os cientistas conseguem erradicar o amor e os governos exigem que todos os cidadãos recebam a cura quando fazem 18 anos. Lena Holoway sempre desejou o dia em que estaria curada. Uma vida sem amor é uam vida sem dor.

MAs com 95 dias faltando para seu tratamento, Lena faz o que mais temia: se apaixona.








Ashes, Ashes - Jo Treggiari

Adicione no Skoob: Ashes, Ashes

Epidemias, inundações, secas levaram 99% da população. Lucy tem dezesseis anos de idade, e o fim do mundo chegou. Como o tempo continua a sair do controle, as Varredoras limpam as ruas das vítimas da praga. Lucy sobrevive sozinha na floresta do Central Park. Mas quando ela é resgatada por uma matilha de cães de caça e por um garoto misterioso chamado Aidan, ela relutantemente percebe que não pode continuar sozinha. Ela se junta a seu grupo de sobreviventes, porém, um novo perigo a espera: os varredores estão procurando por ela. algo especial sobre Lucy, e eles não vão parar até encontrá-la.

Não há previsão de lançamento no Brasil.



Qual você mais se interessou?

Estou muito ansioso para esses livros chegarem logo no Brasil. Vamos cruzar os dedos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some