sexta-feira, 3 de junho de 2011

Jogos Vorazes será produzido em quatro filmes

A atriz Jennifer Lawrence como a protagonista Katniss Everdeen
É isso mesmo, de acordo com a produtora Lionsgate responsável pelos direitos divulgou essa semana que a franquia Jogos Vorazes será realizada em quatro filmes. Estima-se que esta adaptação é uma das mais caras que a produtora já investiu e que poderá mudar a história da Lionsgate. 
Como nos livros a série é uma trilogia, nos cinemas o objetivo é dividir o último filme (Mockingjay) em duas partes como em Harry Potter e as Relíquias da Morte e Amanhecer da Saga Crepúsculo. O que a produtora espera é que ela possa atingir o mesmo sucesso dessas franquias.

A franquia é ambientada nas ruínas futuristas da América do Norte, agora dividida em uma capital e 12 distritos. Cada distrito fornece dois adolescentes entre 12 e 18 anos, que são obrigados a competir num reality show de sobrevivência chamado The Hunger Games. A trama é centrada em Katniss (Jennifer Lawrence), uma adolescente de 16 anos que vai para o reality no lugar de sua irmã (Willow Shields), sorteada pelo distrito.

Também estão no elenco do primeiro filme Josh Hutcherson (“Minhas Mães e Meu Pai”), Liam Hemsworth (“A Última Música”), Woody Harrelson (“Zumbilândia”), Paula Malcomson (série “Caprica”), Elizabeth Banks (“72 Horas”), Donald Sutherland (minissérie “The Pillars of the Earth”), Wes Bentley (“Beleza Americana”), Toby Jones (“O Ritual”), o cantor Lenny Kravitz e os estreantes Ian Nelson, Kalia Prescott, Dayo Okeniyi e Amandla Stenberg.

Billy Ray (“Intrigas de Estado”) revisou o roteiro escrito pela própria autora do livro. A direção é de Gary Ross (“Seabiscuit”).

“The Hunger Games” tem estreia prevista nos EUA para o dia 23 de março de 2012.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some