Série: Os Legados de Lorien - Livro 2
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Ano: 2011
Nota: 4/5
Adicione no Skoob: O Poder dos Seis
Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.
Atenção Spoiler
Depois de ter me surpreendido em abril com Eu Sou o Número Quatro, queria saber o que aconteceria a John, Seis, Sam e o adorável beagle Bernie Kosar (para os íntimos BK). Com o final literalmente explosivo no primeiro livro me deixou com diversas dúvidas e hipóteses a respeito do que aconteceria com os 6 Gardes sobreviventes, e se eles realmente vão derrotar o exército mogadoriano. Bom, o que posso dizer que se no primeiro livro fui surpreendido, O Poder dos Seis é um presente.
Tudo começa com a apresentação de Marina, a número sete, que vive com Adelina sua cêpan em uma cidadezinha na Espanha. Elas vivem em um orfanato/convento para meninas e Sete se sente sem rumo devido a perca da fé de Adelina com sua missão para com o planeta Lorien, proteger Sete. A única forma que Marina encontra de se manter informada a respeito de alguns Garde é pesquisando diariamente alguma notícia de um garoto chamado John Smith que fugiu de uma cidade chamada Paradise após a destruição de uma escola e resultando em cinco mortos.
Enquanto isso John (número quatro), Seis e Sam são considerados terroristas pela polícia e correm o risco de serem encontrados a qualquer momento, além disso o perigo iminente de serem mortos pelos mogadorianos.
Em meio as fugas, Quatro e Seis começam uma rotina de treinos para aprimorar suas habilidades e poderes, e Sam técnicas de luta, (já que é um ser humano comum). O objetivo é estarem preparados para o confronto que terão com os mogadore mais cedo ou mais tarde.
Em relação ao primeiro livro, O Poder dos Seis esclarece algumas lacunas e revela alguns segredos a respeito da arca, que até então não havia sido revelado seu conteúdo o que se mostrou fundamental para a sobrivência dos Garde. O fato de alienígenas estarem tão próximos a nossa realidade cria uma identidade como se nós estivéssemos ali lutando a favor de Lorien.
O livro tem um ritmo muito melhor do que o antecessor, Marina e John dessa vez narram a história, há uma "quebra de atos" entre as cenas, ou seja, no momento mais misterioso, ou durante um ataque o capítulo termina e passa para o outro narrador. Isso trouxe um gás para a leitura, fiquei virando as páginas para saber o desfecho.
A número Seis ganha destaque nesta sequência, conhecemos um pouco sobre seu triste passado, John continua apredendo sobre que ele é e do que pode ser capaz, apesar de ter momentos heróicos comete algumas burradas. Sam "quebra o gelo" e traz a irreverência para o enredo e Bernie Kosar com sua fidelidade canina. Quero um pra mim. Gostei muito da personagem Marina, ao longo do livro mostrou atitude e coragem, porém, acho que ela poderia ter sido mais explorada pelo autor.
Há vários momentos icônicos durante todo o livro, que levam a um final e revelações impressionantes que não consegui largar o livro até terminar. O terceiro volume da série The Rise of Nine está previsto para o segundo semestre de 2012 nos EUA, o jeito é aguardarmos ansiosamente os acontecimentos que prometem ser épicos. Bem melhor que o primeiro!
Obs: Se você ficou curioso para saber mais sobre Número Seis, recentemente foi lançado The Lost Files - Six's Legacy (Os Arquivos Perdidos), como foi sua trajetória antes de conhecer John Smith ( Número Quatro). Antes Seis e sua Cepân Katarina viajavam pelo Oeste do Texas, o que aconteceria ali mudaria suas vidas para sempre.
Os Arquivos Perdidos está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2012 somente em ebook pela editora Intrínseca.