sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Resenha: O Poder dos Seis - Pittacus Lore

Título: O Poder dos Seis
Série: Os Legados de Lorien - Livro 2
Autor:
Pittacus Lore
Editora:
Intrínseca
Páginas:
320
Ano: 2011
Nota: 4/5   

Adicione no Skoob: O Poder dos Seis

Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Atenção Spoiler

Depois de ter me surpreendido em abril com Eu Sou o Número Quatro, queria saber o que aconteceria a John, Seis, Sam e o adorável beagle Bernie Kosar (para os íntimos BK). Com o final literalmente explosivo no primeiro livro me deixou com diversas dúvidas e hipóteses a respeito do que aconteceria com os 6 Gardes sobreviventes, e se eles realmente vão derrotar o exército mogadoriano. Bom, o que posso dizer que se no primeiro livro fui surpreendido, O Poder dos Seis é um presente.

Tudo começa com a apresentação de Marina, a número sete, que vive com Adelina sua cêpan em uma cidadezinha na Espanha. Elas vivem em um orfanato/convento para meninas e Sete se sente sem rumo devido a perca da fé de Adelina com sua missão para com o planeta Lorien, proteger Sete. A única forma que Marina encontra de se manter informada a respeito de alguns Garde é pesquisando diariamente alguma notícia de um garoto chamado John Smith que fugiu de uma cidade chamada Paradise após a destruição de uma escola e resultando em cinco mortos.

Enquanto isso John (número quatro), Seis e Sam são considerados terroristas pela polícia e correm o risco de serem encontrados a qualquer momento, além disso o perigo iminente de serem mortos pelos mogadorianos. 
Em meio as fugas, Quatro e Seis começam uma rotina de treinos para aprimorar suas habilidades e poderes, e Sam técnicas de luta, (já que é um ser humano comum). O objetivo é estarem preparados para o confronto que terão com os mogadore mais cedo ou mais tarde.

Em relação ao primeiro livro, O Poder dos Seis esclarece algumas lacunas e revela alguns segredos a respeito da arca, que até então não havia sido revelado seu conteúdo o que se mostrou fundamental para a sobrivência dos Garde. O fato de alienígenas estarem tão próximos a nossa realidade cria uma identidade como se nós estivéssemos ali lutando a favor de Lorien.

O livro tem um ritmo muito melhor do que o antecessor, Marina e John dessa vez narram a história, há uma "quebra de atos" entre as cenas, ou seja, no momento mais misterioso, ou durante um ataque o capítulo termina e passa para o outro narrador. Isso trouxe um gás para a leitura, fiquei virando as páginas para saber o desfecho.

A número Seis ganha destaque nesta sequência, conhecemos um pouco sobre seu triste passado, John continua apredendo sobre que ele é e do que pode ser capaz, apesar de ter momentos heróicos comete algumas burradas. Sam "quebra o gelo" e traz a irreverência para o enredo e Bernie Kosar com sua fidelidade canina. Quero um pra mim. Gostei muito da personagem Marina, ao longo do livro mostrou atitude e coragem, porém, acho que ela poderia ter sido mais explorada pelo autor.

Há vários momentos icônicos durante todo o livro, que levam a um final e revelações impressionantes que não consegui largar o livro até terminar. O terceiro volume da série The Rise of Nine está previsto para o segundo semestre de 2012 nos EUA, o jeito é aguardarmos ansiosamente os acontecimentos que prometem ser épicos. Bem melhor que o primeiro!



Obs: Se você ficou curioso para saber mais sobre Número Seis, recentemente foi lançado The Lost Files - Six's Legacy (Os Arquivos Perdidos), como foi sua trajetória antes de conhecer John Smith ( Número Quatro). Antes Seis e sua Cepân Katarina viajavam pelo Oeste do Texas, o que aconteceria ali mudaria suas vidas para sempre.
Os Arquivos Perdidos está previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2012 somente em ebook pela editora Intrínseca.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some