sábado, 28 de janeiro de 2012

Resenha: Silêncio

Título: Silêncio
Autor: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2011
Nota: 5/5


Atenção Spoiler

No terceiro livro da série Hush, Hush, após o choque de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, Nora Grey não se lembra de nada que aconteceu nos últimos cinco meses, justamente a época em que o anjo caído Patch entrou em sua vida. Para piorar sua situação, a jovem passa a ter conturbadas visões e é constantemente assombrada pela cor preta.

Ao tentar descobrir o que aconteceu consigo durante esse período, pessoas perigosas, com poderes sobrenaturais, cruzam seu caminho. Nora não sabe mais em quem pode confiar, mas um estranho desconhecido, que mexeu bastante com ela, parece ter a chave para solucionar o mistério que a cerca.

Depois dos acontecimentos depressivos e misteriosos em Crescendo que levaram a um ponto de interrogação literalmente, contava os dias para o lançamento deste livro. Primeiro porque sou fã desta série, o segundo motivo, ele trata sobre anjos e o terceiro, aqui não há tanta "água com açucar". Se você achou que Sussurro e Crescendo eram bons, espere até ver Silêncio.

O romance entre Nora e Patch sofre um contra-tempo. Nora fora sequestrada e não se lembra dos últimos 5 meses de sua vida, era como se houvesse um vão em sua mente durante esse período.

Após ser encontrada em um cemitério totalmente desorientada, ela terá que ir atrás de todas as respostas para descobrir o que houve com sua vida ao longo destes 5 meses, e com isso enfrentar o drama de que sua mãe agora namora o misterioso Hank Millar, pelo qual não alimenta qualquer esperança em confiar nele. Ao longo de sua busca ela irá conhecer o jovem Jev, pelo qual Nora parece conhece-lo de algum lugar mas, de onde? O que Nora terá que provar é a busca da verdade, enfrentar os desafios e mistérios que rondam a sua vida e principalmente, em quem confiar, já que qualquer passo incerto possa por em risco a sua vida e daqueles que estão a sua volta.

A autora Becca Fitzpatrick acertou mais uma vez. O livro tem um ritmo ótimo, uma mistura de vários elementos que vão de suspense, terror, romance e outros, que fazem de Silêncio uma trama um pouco mais elaborada dos que os outros volumes da série. Achei muito interessante o modo como Becca trabalha a questão da Angelologia neste livro, e a importância que Nora representa, que até aqui era um ponto de interrogação.

Eu adoro todos os personagens, mas preciso dizer que a minha predileta é a atrapalhada Vee, ela é uma quebra de tensão, uma dose de comédia e humanidade para tanto sobrenatural. Mas devo considerar que Nora neste livro está de parabéns, diferente dos outros, ela se mostra uma garota muito mais objetiva, destemida e confiante. Acho que esse é um ponto positivo e importante, já que não vemos tantas protagonistas corajosas ultimamente. E Patch? Não posso dizer muito sobre ele, já que elementos como sarcástico e um pouco cruéis permanecem, e nunca se viu Patch tão protetor e compreensivo.

O final do livro como sempre, termina na melhor hora e o quarto livro Finale promete muito, espero que Becca consiga conduzir a um final épico, porque se for como Silêncio já vale cada segundo, é leitura obrigatória.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some