domingo, 15 de julho de 2012

Resenha: A Escolha

Título: A Escolha
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 307
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788563219299
Ano: 2012
Nota: 3/5
Adicione no Skoob: A Escolha
Resenha feita por: Dirah

Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta. Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever. Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?

Em A Escolha vemos uma pouco daquela questão de física: "os opostos se atraem", já que Gabby sempre teve uma vida correta, obediente aos pais, com um emprego estável e um namorado "normal" para ela. E o Travis já é aventureiro gosta de esportes radicais e de viver a sua vida sem uma rotina pré estabelecida. Eles acabam tendo as suas vidas cruzadas por terem uma paixão por cachorros e serem vizinhos, e por conta disso muita coisa acontece, mas o final é emocionante e nos mostra como é difícil tomar uma decisão que pode mudar toda a sua vida, e da qual depende a vida de outra pessoa.

Por isso essa pergunta paira desde o começo do livro "até onde devemos ir em nome do amor?", essa é uma questão muito difícil que deixa Travis numa situação muito complicada, mas só lendo para saber o que ele realmente passou em sua vida. O "cenário" da história é lindo, e me fez ter vontade de conhecer a Carolina do Norte.

E como todo livro do Nicholas que já li, esse também é um romance envolvente que você não consegue soltar até que termine de ler o livro, mas esse em particular eu achei que faltou um "meio", a impressão que eu tive foi que o livro só tem começo e final, mas não deixa se ser emocionante.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some