sexta-feira, 8 de março de 2013

Jovens mulheres que inspiram...

Tudo começou com uma revolução na Rússia em meados de 1917 onde mulheres eram contra a Rússia Czarista e lutavam por melhores condições de vida e trabalho. Logo após vários movimentos foram surgindo no mundo todo, por exemplo, nos EUA onde já lutavam por igualdade social com direito do voto. Só em 1977 é que a ONU oficializou o Ano Internacional da Mulher e, a partir daí é comemorado o dia que simboliza as vitórias: políticas, econômicas e sociais desses seres humanos tão especiais e fundamentais na vida de cada um de nós. 

E não é a toa que a vida imita a arte e vice-versa. Vou apresentar para vocês 5 personagens que simbolizam o poder feminino, a inteligência, a audácia, o amor pela vida e pela família, que luta por justiça, e outras infinitas qualidades:

1 - Hermione Granger de Harry Potter


O que seria do mundo da literatura sem a grande contribuição que a série Harry Potter fez na vida de milhares de pessoas?
Presente na vida de muitos leitores desde de pequenos, crescemos junto com ela, seja nas páginas ou nas telonas. Aposto que Mione (para os intimos), inspirou muitos a estudarem, a serem corajosos, a serem melhores a cada dia, a amar aqueles que estão a sua volta, e a maior lição de todas, o poder da amizade.
 
 Conheça mais sobre: Harry Potter

 2 - Saba de Caminhos de Sangue

Ambientando num mundo pós-apocalíptico, após seu irmão Lugh ser sequestrado Saba embarca em uma jornada para salvá-lo de uma terrível sociedade onde os jovens são encaminhados para confrontos mortais em jaulas.

Saba é uma personagem forte, corajosa, que não se intimida, e que seria capaz de sacrificar a sua vida pela família.

Conheça mais sobre: Caminhos de Sangue



3 - Beatrice Prior de Divergente

Nessa distopia Beatrice é uma entre centenas de jovens que precisam passar pelo teste de aptidão para descobrir qual das cinco facções, no qual a sociedade se divide, ela irá pertencer. O problema é que algo dá errado e ela não pertence a nenhuma em específico.

Beatrice ou Tris é aquela personagem que sabe que pode transformar o mundo a sua volta, que há muito mais lá fora esperando do que na vidinha que se leva. O leitor aos poucos vai conhecendo até onde vai a coragem e a audácia de Tris.

Conheça mais sobre: Divergente

4 - Katniss Everdeen de Jogos Vorazes

Divida em doze distritos, Panem é uma sociedade que surgiu do que restou da América do Norte, e há 64 anos acontece, uma vez por ano começam os Jogos Vorazes. Cada distrito é obrigado a dispor de uma garoto e uma garota com idades até 18 anos para uma arena onde deverão lutar entre si e só um pode sobreviver. 

A garota que pega fogo! Katniss com sua coragem em forma de flecha, irá enfrentar qualquer um nem que seja um governo que vê a morte como entretenimento para salvar sua família e sua nação.

Conheça mais sobre: Jogos Vorazes

5 - Tessa Gray de Anjo Mecânico

A geniosa Cassandra Clare, autora da série Instrumentos Mortais, resolveu voltar no tempo e contar a impressionante história da origem dos caçadores de sombras. 

Foi a primeira surpresa literária do ano quando conheci Tessa Gray. Há tempos não via uma personagem com uma personalidade tão forte, que nem os costumes da época a impedem de lutar por aquilo que acredita. E claro, ser a peça chave de uma trama que só lendo para acreditar.

Conheça mais sobre: Anjo Mecânico

PARABÉNS MULHERES, vocês são as personagens mais importantes em nossas vidas, seja na ficção ou não!

#FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some