domingo, 10 de outubro de 2010

Resenha: Amanhã - Quando a Guerra Começou

Boa Tarde pessoal, enfim a resenha de Amanhã, estava tão ansioso para publicá-la que ficou difícil escolher as palavras para escrever.

Amanhã é uma série composta por sete livros escrito pelo autor australiano John Marsden. No Brasil já foram lançados seis livros e a previsão para o último livro será em Janeiro. (confira)

"Mas, por enquanto vamos supor que tudo seja verdade. Que nós tenhamos sido invadidos. Pode ser que estejamos em guerra."

É com esse clima de guerra que início essa resenha. Para mim foi muito difícl escrever sobre Amanhã pois, é um livro de muitos acontecimentos e recheado de emoções. Mas vamos lá.

Logo no ínicio do livro iremos conhecer a personagem Ellie, uma garota como qualquer outra. Junto com sua amiga Corrie decidem fazer algo diferente no feriado de natal. Após tudo combinado Ellie e mais seis amigos vão a um lugar chamado Inferno, uma garganta cheia de rochas e vegetações. Todos foram cheio de adrenalina e em busca de aventura.
Em uma noite Ellie avista alguns aviões indo em direção a cidade, o que a deixa com uma leve pulga atrás da orelha.
Após decidirem ir embora tudo parecia calmo, mas ao chegarem em casa, tudo o que conheciam estava prestes a mudar. Pois, a cidade onde moram está tomada por um exército mantendo suas famílias reféns. O objetivo desses jovens é salvar as suas famílias e sua cidade.

Ao longo da história Mardsen vai levando o leitor a querer saber mais sobre o que irá acontecer. No ínicio confesso que fiquei meio frustrado, que não demorou muito, pois, o clima de perigo e risco vai se acentuando a cada página.

A narração da personagem Ellie é um misto de divertimento e seriedade, o modo como ela narra os acontecimentos e descreve os cenários tornam-se precisos. Outro ponto positivo que vale a pena ressaltar é a mudança de situações, que vão da calmaria a emergência. Há vários momentos de tensão, que levam o leitor a imaginar diversas vezes:
- E agora, como eles vão se livrar dessa?

Uma das características marcantes é sofrimento da perda, das necessidades, do medo, tudo isso contribui para o amadurecimento dos personagens em diversos aspectos, onde a união, o trabalho em equipe e principalmente a sobrevivência serão testados dia após dia.

Em uma obra original John Marsden acerta na dose de Amanhã e deixa lacunas para a continuação da série. Uma história totalmente explosiva e de fortes emoções onde leitor tem a sensação de fazer parte do grupo, onde explosões, fugas e perigos se tornam rotineiros na vida desses heróis.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some