sábado, 16 de outubro de 2010

Resenha: Wake Despertar

Olá pessoal, mais uma resenha para vocês, Wake - Despertar da autora Lisa McMann.

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare.

"- Aquilo foi estranho, né? - diz Janie, soando carinhosa. - Sei que tudo é bem estranho. Lamento."


Ter lido Wake diríamos que foi como um sonho, lí em um fim de semana e posso dizer, que ótimo fim de semana.
Wake é um livro bem diferente do que estava habituado, pois, o tema aqui não é sobre: Vampiros, Lobisomens, Anjos Caídos, nada disso, mas sim, SONHOS.
Em Wake iremos conhecer a jovem Janie uma adolescente comum mas que esconde um terrível segredo, ela é sugada para dentro do sonhos de outras pessoas. Ninguém sabe ao certo o motivo disso tudo e muito menos a pobre Janie, a única coisa que ela deseja é se livrar desse dom que ela o considera como uma aberração.

A autora Lisa Mccmann nos apresenta neste livro uma maneira muito interessante sobre os mistérios dos sonhos, na forma de um romance misterioso e envolvente.

Ao longo da história pude observar o quanto Janie se envolve cada vez mais com os acontecimentos que a levam a lugares e situações cada vez mais misteriosas e as vezes sem sentido(para ela), os desafios, que só ela poderá enfrentar sejam eles de forma consciente ou inconsciente.

A narrativa do livro é rápida e objetiva isso fez com que eu quisesse saber mais sobre a historia.
Enfim, Wake é um livro muito interessante e que me surpreendeu pelo tema inovador, cheio de suspense e reviravoltas, Wake pode ser um excelente passatempo para um fim de semana.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some