domingo, 14 de agosto de 2011

Evento: Encontro de Literatura Policial

Olá pessoal, vejam como foi o evento de Literatura Policial realizado no dia 30 de julho na Livraria Cultura.  O evento foi apresentado pelos meus amigos e blogueiros, Gui (Burn Book), Vivi (Filmes, Livros e Séries), Milena (Memory of the Angels), Dani (Olhos de Ressaca) e o Diego do Li um Livro.



O evento teve como tema: a literatura policial e dois livros foram destaques para o debate, eles são:


O evento estava marcado para iniciar as 16:00 horas, porém, muitas pessoas ainda estavam chegando e começamos exatamente as 16:15. A Milena iniciou a apresentação falando sobre o livro Sangue Errante, e logo depois o Diego com a Estrela do Diabo e depois cada um ia complementando com impressões e questionamentos que os livros abordavam. 
Esta parte foi muito produtiva, pois, na platéia estavam leitores e autores de obras policias entre eles: Edson Rossatto, Fernando Heinrich, Leandro Schulai, Plinio Simoes, Ricardo Ragazzo, Sérgio Pereira Couto e Walter Tierno.

Veja a cobertura em vídeo, disponiblizada pelo amigo Diego do Li um Livro:


Depois do debate fizemos uma brincadeira chamada "Cidade Dorme", conhecida popurlamente como "Máfia". Quem levou a melhor foi a autor Leandro Schulai que levou para casa um Kit com os dois livros e uma ecobag. 
No final do evento sorteamos nove exemplares de cada livro e nove ecobags e todos levaram pelo menos marcadores do evento.

Antes de iniciarmos o evento, tivemos um bate papo com Leandro Schulai a respeito da Criação de Novos Eventos Literários, veja:


Esta foi uma oportunidade muito interessante e importante para mim, além de ter apresentado este evento com meus amigos, tivemos a participação de pessoas que já são familiarizadas com o tema e puderam falar sobre o contato e as experiências que tiveram sobre Literatura Policial.

Agradeço á todos que participaram.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some