Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eventos. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Campanha: Doe Vida Lendo um Livro - 3ª Edição

Olá pessoal, hoje venho apresentar para vocês uma causa que vale a pena lutar!

 


Esse projeto foi idealizado pela minha amiga e blogueira Viviane Ferreira do Filmes, livros & Séries, (aliás, está de cara nova), e já existe há três anos. Ano passado tive a honra de participar da 2º edição desta campanha, e posso dizer que me senti muito bem, não dói nada e são só 15 minutos, pouco tempo para a importância que ele representa para outras vidas. 

Ficou interessado e quer participar, ou melhor AJUDAR? Veja abaixo os requisitos:

Pré-requisitos do doador:

  • Levar documento oficial de identidade com foto
  • Estar bem de saúde
  • Ter entre 16 e 65 anos. Menores de idade a partir de 16 anos somente com autorização dos pais - *Imprima aqui a sua autorização
  • Pesar no mínimo 50 Kg
  • Estar alimentado, evitando apenas alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação
  • Ter dormido por pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas
  • Não ter se exposto a situações de risco para doenças transmissíveis pelo sangue, como: Diversos parceiros sexuais, uso de drogas e relações sexuais com parceiros não habituais sem preservativo (camisinha).
  • Situações que inviabilizam a doação:

Febre

  • Ter sintomas de gripe ou resfriado até 1 semana antes da doação
  • Anemia
  • Gestantes, até 3 meses após parto normal, até 6 meses após parto cesariana, ou se estiver amamentando
  • Aborto impede a doação por 12 semanas
  • Doenças sexualmente transmissíveis somente após 12 meses da cura
  • Homem que tenha doado sangue há menos de 60 dias ou que tenha doador 4 vezes nos últimos 12 meses
  • Mulher que tenha doado sangue há menos de 90 dias ou que tenha doado até 3 vezes nos últimos 12 meses
  • Tatuagem nos últimos 12 meses
  • Tratamento dentário: Período variável de 1 à 7 dias
  • Cirurgia: Período variável de 2 a 6 meses
  • Uso de cocaína inalatória há menos de 1 ano
  • Ter recebido transfusão de sangue nos últimos 12 meses
  • Ter algum dos fatores de risco para AIDS e Hepatite, como por exemplo: relação sexual sem preservativo (camisinha) com parceiro não habitual a menos de 1 ano e pessoas que estiveram presas há menos de 1 ano
  • Alguns tipos de medicamentos e vacinas (lista aqui)
  • Não possuir piercing

Situações que impedem definitivamente a doação:

  • Doença renal crônica
  • Diabetes tipo I e tipo II com lesão vascular
  • Antecedentes de câncer
  • Antecedentes de derrame
  • Uso de drogas injetáveis
  • Alcoolismo Crônico
  • Doença de Chagas
  • Epilepsia após os 2 anos de idade
    Hepatite após os 10 anos de idade. 

Veja outras determinações do Ministério da Saúde para situações que impedem a doação: PORTARIA 1553.
As situações não previstas serão avaliadas pela equipe do Hemocentro no momento da triagem clínica.

Aos moradores de São Paulo e região que queiram fazer a doação junto a nós basta comparecer ao Hemocentro da Irmandade Santa Casa de Misericórdia, Rua Marquês de Itu, nº 579, Bairro Vila Buarque (próximo à Estação Santa Cecília do Metrô), a partir das 10 da manhã.

Você ainda pode ter a chance de ganhar um livro. A Editora Dracaena esta com a campanha Doe Sangue e Ganhe Um Livro, saiba mais aqui.

Vale lembrar que a campanha não é somente para o dia 02, qualquer dia é dia de fazer uma boa ação, qualquer dia é dia de doar sangue.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Especial: Natal Literário




Então é natal!

FELIZ NATAL leitores do Livros entre Amigos, gostaria de agradecer em nome do blog mais um natal que passamos juntos com vocês.

Hoje preparei um post especial sobre a campanha Natal Literário que aconteceu no espaço Trianon na Av. Paulista no dia 18/12. A ideia do projeto partiu do autor e amigo Leandro Schulai e a nossa parceira Milena Querubim. O intuito era doar livros para todas as pessoas, sem discriminação, disseminando cultura e literatura.

O evento começou por volta das 11hs da manhã e contou, inclusive comigo, com os blogueiros: Prih do Bookaholic; Dani do Olhos de Ressaca; Vivi do Filmes, Livros & Séries; Leandro Schulai do Vale dos Anjos; Mih Querubim do Memories of the Angel; Josy  e Erica do Dragões de Éter Groups; o Jau e a Carolina do blog A Profecia de Leslienth do Moises Suhet, que também estava presente. Munidos com uma média de 450 livros de diversos temas, desde romances a autoajuda, antigos e lançamentos, nossa primeira doação foi para um morador de rua que escolheu Harry Potter e a Pedra Filosofal, e logo depois começamos a saga para distribuir os livros. Cada blogueiro pegava uma pilha e ia ao encontro das pessoas que estavam próximas, que passavam em frente ao MASP, que estava na fila do museu, para os policiais, para os reivindicadores, na fila do ônibus...

Você deve pensar que doar livros é fácil, não é! A parte mais difícil é que grande parte se recusava a receber por achar estávamos vendendo ou tentando juntar uma grana para a faculdade ou algo assim. Já outras agradeciam com um sorriso nos olhos e nos parabenizava pela ação, que infelizmente, não acontece com tanta frequência. Depois de um tempo eu e a Vivi resolvemos atravessar a rua e oferecer no Starbucks, e foi aí que sentimos a diferença. Todos nos receberam muito bem, desde clientes até os funcionários que surtaram quando souberam que eram livros de graça. (Rolou até um Frappuccino na faixa, e isso não estava nos planos). Logo depois, todos mudaram para lá e a resposta do público foi totalmente positiva, até mesmo das pessoas que caminhavam na calçada.

Um dos momentos mais marcantes para mim foi uma moça que estava no ponto de ônibus e foi uma das privilegiadas. Quando voltamos para buscar mais livros percebemos que ela já estava devorando o livro e tivemos que registrar este momento:


Ter participado de uma ação como essa não tem preço, mesmo debaixo de chuva e vários “NÃO OBRIGADO”, nossos esforços foram recompensados com gestos simples, como um aperto de mão, um voto de Feliz Natal e um Próspero Ano Novo, um brilho nos olhos, um sorriso.

E para tornar isso mais especial, tivemos que registrar e mostrar para vocês como foi: 

 

Quero muito agradecer a todos que participaram e ano que vem espero que tenhamos mais livros e mais pessoas participando deste incrível projeto.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Eventos: Lançamento de Leviatã com autor Scott Westerfeld

O autor Scott Westerfeld estará em São Paulo no próximo dia 24/11, sábado, para o lançamento do livro Leviatã e depois uma sessão de autógrafos com os leitores. Não dá pra perder né?

Quem é Scott Westerfeld?

Scott Westerfeld (nascido em 5 de maio de 1963) é um autor norte-americanos de ficção científica. Nascido no estado do Texas, agora divide seu tempo entre Sydney, na Austrália e Nova York, E.U.A. Seu livro Evolution's Darling era um New York Times Notable Book (2000), e ganhou uma menção especial para o de 2000, Philip K. Dick Award. É um autor de diversos romances aclamados para adultos e jovens, entre eles: Tão ontem, Os Primeiros Dias, Os Últimos Dias, Série Feios (Feios, Perfeitos, Especiais), Extras e o mais novo Leviatã, todos lançados pela editora Record pelo selo Galera Record. A trilogia Midnighters é publicada no Brasil pela editora ID.
 






Mas lembrem-se, você precisa chegar cedo para garantir o seu lugar. Esperamos por vocês ;)

Veja mais detalhes abaixo:

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Keep Calm and Como foi a Bienal?



Olá pessoal, ressurgindo das cinzas mais uma vez, e dessa vez para contar para vocês as minhas impressões e os momentos marcantes que tive na XXII Bienal Internacional do Livro de São Paulo.
O blog esteve presente nos dias 11, 12 e 18 de agosto neste evento obrigatório para os bookaholics, (viciados em livros) de plantão, amantes da leitura e apreciadores. Eu prefiro contar para vocês um resumo dos três dias e como foi essa “maratona”, até para não ficar extenso.


Tive a oportunidade de conhecer a equipe que trabalha nas editoras e que apesar de todo o cansaço nos receberam muito bem. No estande da Intrínseca apostou na trilogia 50 Tons (proibida para menores), e cheia de promoções de livros a partir de R$ 2,00, além de adquirir alguns desejados do Skoob pude finalmente conhecer a querida Patoka, marketing da Intrínseca e fundadora do site Livros em Série. Revi a Jully do marketing da Novo Conceito, parceira aqui do blog. Fiquei muito feliz com a ação da editora nesta edição da Bienal, que contou com a participação de diversos autores nacionais e internacionais de alguns títulos de seu catálogo, tive a honra de conhecer: Corban Addison autor de Cruzando o Caminho do Sol, a simpática Lucinda Riley de A Casa das Orquídeas, a graça de Tammy Luciano de Garota Replay e o saudoso Chico Anes do ficcional O Sonho de Eva.


O estande da editora Record estava repleto de lançamentos, entre eles A Corrida de Escorpião \o/ (é claro que comprei né), e livros a R$ 10,00. A editora Planeta estava com ótimos preços, no penúltimo dia todos os livros do estante estavam com 40% de desconto, e no dia 19 com 50%. No estande da Objetiva (Suma de Letras, ID, Salamandra), estava imperdível. Livros de autores como: Stephen King por R$  5,00, R$ 10,00. Fiquei decepcionado com o estande da Vergara & Riba, este ano eu esperava uma ação grandiosa, já que o último livro da série Maze Runner foi lançado em plena Bienal, acreditava que iria encontrar o labirinto como nas duas edições anteriores, mas infelizmente, só haviam promoções do tipo, compre os dois primeiros livros e ganhe o terceiro. O estande mais vantajoso era o sebo TOP LIVROS, sem dúvida acredito que todos que sejam ratos de livraria assim como eu, encontraram ótimos tesouros por R$ 10,00. 

Os momentos mais incríveis para mim foi encontrar os blogueiros. Eventos como a Bienal acabam se tornando o ponto de encontro da galera da blogosfera literária. Durante a feira tive o prazer de conhecer pessoalmente alguns bloggers que sou fã mesmo, não vou citá-los aqui neste post, vai que eu esqueço alguém... (Confira na íntegra as fotos na página do blog no Facebook).

Galera, o resultado desta Bienal foi muito produtivo. Foram mais de 250 fotos, conheci muita gente interessante, o trabalho das editoras, e as novas aquisições. Veja abaixo o saldo final desta edição. Ano que vem será no Rio de Janeiro, dos dias 29 a 13 de setembro, será que eu vou conseguir? Não perca as cenas do próximo capítulo.

 
 

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Programação Especial Novo Conceito na Bienal do Livro 2012

Olá leitores do Livros entre Amigos, a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2012 está chegando, e acontece na maior metrópole do país entre os dias 09 e 19 de agosto no Pavilhão de Exposições do Anhembi já está com todos os preparativos quase prontos. 
A editora Novo Conceito divulgou hoje uma programação especial com todos os eventos que aconteceram.. Entre eles, bate - papos e sessão de autógrafos com autores nacionais e internacionais ;). Então, prepare o seu livro e sua disposição, porque essa é uma oportunidade imperdível. 

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Evento: Encontro com Tahereh Mafi

-  Oi. Foi com tímido cumprimento que autora Tahereh Mafi se apresentou no último dia 11 na Saraiva Megastore do Shopping Morumbi. A californiana esteve em São Paulo nos dias 11 e 12, para uma sessão de autógrafos de seu livro Estilhaça-me (resenha), lançado em abril pela Novo Conceito.  O evento foi organizado pela editora Novo Conceito, parceira do Livros entre Amigos. Quando soube que a autora viria para o Brasil, não pude perder a oportunidade de tirar uma foto e, claro, ter meu exemplar de Estilhaça-me autografado. Então, eu e mais outros grandes amigos e blogueiros fomos a esse encontro tão especial.
Chegamos por volta das 15:00 e já estava formada uma fila considerável, tinha gente que estava lá desde o 12:00. Para participar do evento era necessário o cadastramento por email, liberado uns dias antes. Os que não tinham se cadastrado puderam participar sem problemas. 

Em meio as risadas e conversas animadas, surge uma mulher bem magra e com um tipo de lenço envolta da cabeça, era ela a autora de Estilhaça-me, Tahereh Mafi. Não esperava encontrar uma autora tão descontraída, engraçada e encantadora. Ela deu atenção a todas as perguntas dos leitores presentes, respondia de forma coerente e com seriedade. Quem mediou foi o Gabriel do blog Carol Espilotro que fez perguntas a respeito da série e a visão do público sobre o livro. 


Logo depois foi aberta as perguntas para os leitores, foi quando eu levantei a mão. Estava nervoso, confesso, mas não podia perder aquela oportunidade. Perguntei a respeito do ambiente onde a história se passa e ela explicou que o futuro de Estilhaça-me não é tão longe assim, que se nós não preservamos a natureza é bem possível que teremos um futuro tão obscuro quanto o da série. Outra pergunta foi sobre o terrível vilão Warner, se teríamos alguma coisa sobre ele nos próximos livros da série. Segundo a autora será lançado um livro pelo ponto de vista do enigmático personagem e se chamará Destroy Me, que tem previsão de lançamento para o dia 02 de outubro deste ano e estará disponível somente em ebook e custará apenas $2,99, ainda sem previsão no Brasil. Um dos momentos mais marcantes para mim foi a revelação da capa de Unravel Me, o segundo livro da série previsto, infelizmente, para 05 de fevereiro de 2013. A autora estava lendo o ARC, uma edição ainda não finalizada do livro.


Ao final do evento, todos puderam tirar uma foto com a sorridente e delicada Tahereh, e autografar dois livros. Uma das surpresas do dia, durante o evento a editora sorteou dois livros e fui um dos sortudos, em breve vai rolar um promoção do kit + livro autografado

Fiquei emocionado de ter conhecido uma autora tão especial quanto Tahereh Mafi. Com certeza um dos momentos mais marcantes da minha vida, e que me fez amar a série mais ainda.

Thank Tahereh ;)
 


Obs: algumas fotos são de direitos do site Saraiva Conteúdo. Durante o evento foi proibida a captação de imagens por equipamentos próprios.





sexta-feira, 29 de junho de 2012

Caçadores de Sombras de Daniel Blythe no Brasil

A editora Bertrand irá publicar Caçadores de Sombras do autor Daniel Blythe. Com mais de 15 livros voltados para os públicos jovens e adultos, entre eles: The Cut e This is The Day, escreveu roteiros de vários capítulos da famosa série de TV Doctor Who.

O livro foi lançado originalmente em fevereiro deste ano. Na trama a jovem Miranda Kay se muda para uma cidade em Londres, e desde então, tem a sensação de estar sendo perseguida por uma força sobrenatural. Para combatê-la ela precisará contar com outros quatro jovens: Josh, Cal, Ollie e Lyssa. Juntos eles formam uma equipe de investigação de paranormalidades, onde combater fanstamas é só o começo.

No Brasil o livro esta previsto para o mês que vem.


Sinopse: Quando a menina de treze anos Miranda Kay muda-se para uma pequena cidade, rapidamente se convence que está sendo seguida. O estranho é que ela tem a sensação de que seu perseguidor não é humano... Será que está enlouquecendo? Para enfrentar esse mal e resolver este mistério, a protagonista terá a ajuda de mais quatro jovens – Josh, Cal, Ollie e Lyssa.

O quarteto sabe que precisa de Miranda. E ela, por sua vez, tem a estranha sensação de que Cal e seus amigos têm as respostas para as muitas dúvidas que tiram seu sono. Liderados pela srta. Bellini, os quatro formam uma espécie de equipe de investigação de eventos paranormais, que vão muito além de fantasmas e fenômenos da natureza aparentemente inexplicáveis.

No ótimo Caçadores de Sombras, o autor apresenta um suspense em que o mal só será vencido no momento em que corajosas crianças superarem suas diferenças e se unirem com o mesmo objetivo: derrotar a Forma.


Adicione no Skoob: Caçadores de Sombras

sábado, 23 de junho de 2012

Promoção: O Herói Perdido

Olá pessoal, como o recém lançado O Filho de Netuno está fazendo um estrondoso sucesso, o blog irá sortear O Herói Perdido, primeiro livro da saga Os Heróis do Olimpo do nosso querido Tio Rick Riordan.

Sinopse: Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério.
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia.
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.




Para participar vamos as regras:

- Ter endereço de entrega no Brasil;
- Preencher todas as etapas corretamente;
- O sorteio será realizado pelo Rafllecopter;
- A promoção vai de 23/06/12 a 20/07/12;
- O sortudo(a) terá um prazo de três dias para entrar em contato;
- O prazo de entrega do prêmio é de até 30 dias após o envio dos dados. 

a Rafflecopter giveaway Boa sorte semideuses!  

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Evento: O Filho de Netuno em SP

Mais um evento literário, dessa vez imperdível. Se você é fã de Rick Riordan não pode perder o evento de O Filho de Netuno, o segundo volume da série Os Heróis do Olimpo, publicado em maio pela editora Intrínseca.
Veja a informações do evento abaixo:


Eu já confirmei presença, e você?

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Convite: 1ª Turnê Intrínseca em São Paulo

A editora Intrínseca responsável por publicações como: Crepúsculo, Percy Jackson, Sussurro e entre outros grandes best sellers, está realizando em nove estados do país a 1ª Turnê Intrínseca. O objetivo deste evento é aproximar a editora com o leitor, e expandir para outras regiões este tipo de ação, trazendo em primeira mão os próximos lançamentos, informações e muitas outras surpresas. 

Para quem mora em São Paulo, assim como eu, chegou a nossa vez! Veja abaixo o local e o convite:

São Paulo: 27 de maio, domingo, às 16h — Saraiva Megastore Shopping Center Norte
Travessa Casalbuono, 120  — Vila Guilherme, São Paulo – SP

Confirme a sua presença no evento aqui.


É lógico que estarei por lá, pois, é uma grande oportunidade de conhecer novos amigos, blogueiros ou falar de sua série favorita. Topa?

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Convite para o evento de Silêncio

Para os fãs da série Sussurro/Hush Hush, a editora Intrínseca estará promovendo o evento em vários estados brasileiros neste sábado.


Em São Paulo o evento será mediado pela Vivi do Filmes, Livros e Séries e o Diego do Li um Livro que estão preparando grandes surpresas para todos aqueles que estiverem participando. E pode ficar tranquilo, se não há como sair de casa os blogueiros prepararam uma grande surpresa para você, veja:


Você vai ficar de fora?

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Eventos Novo Conceito

Olá pessoal, hoje apresento dois eventos que a Novo Conceito estará realizando nos próximos dias, participem.

 
No dia 12/11, às 16h, os fenômenos das redes sociais, Federico Devito e Gutti Mendonça, vão encontrar pessoalmente com seus fãs e seguidores para o lançamento de seu primeiro livro, “O preço de uma lição”, pela Editora Novo Conceito.O livro conta os conflitos gerados pela descoberta do primeiro amor, através da ótica de um rapaz adolescente.
Durante o encontro, os autores vão participar de um bate-papo com os leitores e fã-clubes, tirar fotos e autografar os livros.Federico Devito e Rogério (Gutti) Mendonça se conhecem a bastante tempo. Federico já era famoso, principalmente entre as meninas, por ter participado do projeto Colírio Capricho, em que jovens modelos publicam diários e comentários nas páginas e no site da revista.Durante suas conversas virtuais, Federico e Gutti perceberam que tinham muitas experiências em comum, quando o assunto era relacionamento com meninas, pais, família, amigo e escola e decidiram escrever um livro para relatar essas histórias.
Atualmente, Federico reúne mais de 600 mil seguidores no twitter. No evento de pré-lançamento do livro, na Bienal Internacional do Livro, realizada no Rio de Janeiro, em setembro de 2011, centenas de fãs encararam três horas de fila por um beijo e um autógrafo dos jovens rapazes.
 
 
A Editora Novo Conceito, em parceria com a Saraiva e o site Fãs d’Esportes, apresenta um jeito diferente de lançar um livro sobre personalidade do esporte. Na semana do GP Brasil de Fórmula 1, o jornalista Reginaldo Leme é o convidado especial para o lançamento do livro da Editora Novo Conceito “Não sou um anjo”, biografia de Bernie Ecclestone, o homem que criou a estrutura da Fórmula 1e que a tornou um evento tão importante quanto a Copa do Mundo de Futebol. 
Neste livro, Bernie revela segredos dos bastidores e conta como foi a sua escalada, de vendedor de carros usados em Londres a dono da quarta maior fortuna da Grã-Bretanha.O livro tem prefácio e adaptação de Reginaldo Leme e mostra detalhes de três grandes escândalos que abalaram o mundo da Fórmula 1, um espetáculo milionário e atualmente assistido por milhões de pessoas, em 201 países do mundo. Reginaldo Leme, o principal jornalista especializado no esporte no país, estará à disposição para uma sessão de autógrafos.
 
 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Editora Novo Conceito aposta em estréia e realiza evento


A nova aposta da nossa parceira Novo Conceito, foi o motivo do evento no último dia 21 em Ribeirão Preto, a festa de lançamento do livro Julieta Imortal da autora Stacey Jay.
Julieta Imortal é uma releitura do clássico Romeu e Julieta, contada de forma bem diferente do que conhecemos, já que o casal mais amado de todos os tempos são inimigos mortais.
Infelizmente não pude comparecer ao evento, acima está o convite que a editora divulgou e lógico que rolou uma mega promoção. Gostaria muito de ter participado, espero que o próximo possa ocorrer mais perto.
Para quem não pode ir, assim como eu, veja o vídeo abaixo do evento:


Ainda essa semana vai ao ar a resenha de Julieta Imortal, fiquem ligados!!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Evento: Encontro de Literatura Policial

Olá pessoal, vejam como foi o evento de Literatura Policial realizado no dia 30 de julho na Livraria Cultura.  O evento foi apresentado pelos meus amigos e blogueiros, Gui (Burn Book), Vivi (Filmes, Livros e Séries), Milena (Memory of the Angels), Dani (Olhos de Ressaca) e o Diego do Li um Livro.



O evento teve como tema: a literatura policial e dois livros foram destaques para o debate, eles são:


O evento estava marcado para iniciar as 16:00 horas, porém, muitas pessoas ainda estavam chegando e começamos exatamente as 16:15. A Milena iniciou a apresentação falando sobre o livro Sangue Errante, e logo depois o Diego com a Estrela do Diabo e depois cada um ia complementando com impressões e questionamentos que os livros abordavam. 
Esta parte foi muito produtiva, pois, na platéia estavam leitores e autores de obras policias entre eles: Edson Rossatto, Fernando Heinrich, Leandro Schulai, Plinio Simoes, Ricardo Ragazzo, Sérgio Pereira Couto e Walter Tierno.

Veja a cobertura em vídeo, disponiblizada pelo amigo Diego do Li um Livro:


Depois do debate fizemos uma brincadeira chamada "Cidade Dorme", conhecida popurlamente como "Máfia". Quem levou a melhor foi a autor Leandro Schulai que levou para casa um Kit com os dois livros e uma ecobag. 
No final do evento sorteamos nove exemplares de cada livro e nove ecobags e todos levaram pelo menos marcadores do evento.

Antes de iniciarmos o evento, tivemos um bate papo com Leandro Schulai a respeito da Criação de Novos Eventos Literários, veja:


Esta foi uma oportunidade muito interessante e importante para mim, além de ter apresentado este evento com meus amigos, tivemos a participação de pessoas que já são familiarizadas com o tema e puderam falar sobre o contato e as experiências que tiveram sobre Literatura Policial.

Agradeço á todos que participaram.


terça-feira, 19 de julho de 2011

Hoje vou anunciar um evento da Editora Record. Dia 30 às 16h00 na Livraria Cultura do Conjunto Nacional na loja da Record teremos uma tarde divertida. Eu, a Daniele Vintecinco do blog Olhos de Ressaca 25, o Diego Vieira do blog Li um Livro, Guilherme Cepeda do Burn Book, a Milena Cherubim do blog Memories of the Angel e o Rafael Oliveira do blog Livros entre Amigos. Juntos vamos mediar debate sobre Literatura Policial com dois livros da Editora Record, A estrela do Diabo, de Jo Nesbo e Sangue errante, de James Ellroy.



Nesbo, com seus romances policiais nórdicos, é considerado por muitos o novo Stieg Larsson. Seus livros ultrapassam a marca dos 8,5 milhões vendidos na Europa. Em A estrela do diabo, o investigador Harry Hole está diante do cruel assassinato de uma jovem. O crime logo deixa de parecer um evento isolado para se conectar com outros macabros incidentes. Todas as vítimas têm algo em comum: falta-lhes um dedo da mão. Além disso, na cena do crime há sempre um diamante vermelho em formato de estrela: o funesto símbolo da estrela do diabo.

Ellroy foi um dos grandes nomes da FLIP e seu mais novo livro – Sangue errante – fecha a trilogia Underworld USA (Tablóide Americano e 6 mil em espécie). É autor de grandes sucessos adaptados para o cinema como Dália Negra e Los Angeles – Cidade proibida, ganhador de 2 Oscars.

Serial killers, jogos políticos, escândalos, policiais corruptos e, claro, muito suspense e muitos assassinatos!

A estrela do diabo
Título Original: Marekors
Autor: Jo Nesbo
Tradutor: Grete Skevik
ISBN: 8501080616
Gênero: Romance estrangeiro
Páginas: 420
Editora: Record

O detetive Harry Hole está de volta. Tentando superar a morte da ex-parceira de trabalho, obcecado em provar a culpa do também investigador Tom Waaler, abandonado pela namorada e afundado no alcoolismo, ele ainda tem de lidar com um misterioso assassinato de uma jovem. Quando novas mortes começam a ocorrer, e elementos em comum vão surgindo aos olhos de Harry, ele percebe que está diante de um perigoso serial killer.

Com mais de 8,5 milhões de exemplares vendidos no mundo, atingiu o primeiro lugar nas listas dos mais vendidos na Inglaterra com O Leopardo. Foi o segundo autor de língua não inglesa a atingir esta colocação. O primeiro foi Stieg Larsson. 
 
Sangue errante
Título Original: Blood's a rover
Autor: James Ellroy
Tradutor: Ivanir Alves Calado
ISBN: 8501089893
Gênero: Policial
Coleção: Coleção Negra
Páginas: 960
Formato: 14x21
Editora: Record
 

Maior escritor policial de nossa época, talvez de todos os tempos, James Ellroy traça um retrato cru e não muito lisonjeiro da história recente dos Estados Unidos. Nesta nova e ambiciosa trama, repleta de violência e emoção, desfilam os mais importantes ícones da década de 1960 em conexão com assassinos, políticos corruptos, policiais e toda a galeria de personagens violentos e inesquecíveis do autor.


Última parte da trilogia Underworld USA — iniciada com Tablóide americano e 6 mil em espécie —,Sangue Errante, considerado pelo próprio autor sua obra-prima, abrange o conturbado período entre 1968 e 1972. Em seu estilo forte e denso, Ellroy não poupa mitos: nenhuma figura da política ou do showbiz norte-americanos escapa incólume.


Incríveis personagens reais, como o excêntrico Howard Hughes, mestre das indústrias mais poderosas de sua época — aviação e cinema —, o homossexual enrustido John Edgar Hoover, por quase 50 anos à frente do FBI, e o presidente Richard Nixon se misturam a pederastas, cafetões e mafiosos em um romance que destrói os últimos resquícios de ingenuidade do sonho americano.


Sangue Errante ultrapassa as fronteiras do gênero e desponta como um dos mais impiedosos reflexos dos EUA jamais feitos. Cenas cheias de ação, narradas em staccato, marcam este thriller não convencional e guiam o leitor para uma conclusão chocante. Ellroy disseca pessoas e acontecimentos para reinventá-los dentro do submundo sórdido dos meados do século XX. Uma fábula dura sobre ambição, insanidade, paixão e fraude. 

Esperamos vocês por lá!!!!

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Evento: Almas Sombrias

A editora Galera Record estará organizando em várias cidades do Brasil eventos para a divulgação de Almas Sombrias, sexto livro da série Diários do Vampiro que será no dia 04/06 ás 15h.
Em SP o evento está sendo organizado pela Tata do Psychobooks e o Thipz do Idris


O local do evento é o mesmo, na Saraiva do Shopping Center Norte. Eu vou estar por lá. Conto com a presença de vocês.

sábado, 21 de maio de 2011

Novos na Minha Estante #4 + Evento: Em Chamas

Hoje o Novos na minha estante está muito especial, primeiramente porque foi gravado no evento de Em Chamas, segundo livro da série Jogos Vorazes apresentado pela Tata do Psychobooks, a Fracky do Jogos Vorazes BR e pelo Gui do Jogos Vorazes SP.
Antes do evento eu e mais 4 amigos e blogueiros fizemos um caixinha do correio especial, ou seja, todos apresentaram o que receberam durante a semana, o que foi hilário, rendeu muitas risadas. Veja o vídeo:


Confira também as pérolas nos erros de gravação:



Faltaram alguns livros que eu recebi, no próximo vídeo post eu mostro pra vocês.


O evento foi bem conduzido pelos apresentadores, no ínicio rolou um bate papo sobre a série e o filme que será lançado 23/03/12. A escolha dos personagens é sempre polêmica que levou até a dscussão sobre a adaptação de Percy Jackson, (perda de foco). 

Logo depois fomos divididos em grupos de 11 pessoas e tivemos um desafio de capas da Rocco, confesso que foi difícil já que não conheço muito bem os livros da Rocco, a sorte é que tinha visto algumas capas no Sobre Livros naquela mesma semana e outras que fiquei com raiva de não lembrar o título.

Depois desta disputa tivemos outra: dança da cadeira. Foi muito engraçada, não ganhei fui o 6º eliminado =/. Logo após a brincadeira rolou sorteio dos livros: Jogos Vorazes e Em Chamas, os sortudos tinham que responder a perguntas e quem acertasse levava o exemplar, queria taaanto responder.

No final todos ganharam marcadores, menos a Vivi (rsrs). Como estávamos com uma fome voraz (sem trocadilhos) fomos ao MC onde podemos conversar e se divertir. Como disse a Vivi, esses eventos estão sendo mais uma reunião de amigos blogueiros do que um simples comparecimento para o evento. 
Foi demais gostaria de agradecer à todos que compareceram em especial para :

Gabriela Leite, novata nesse meio, espero vê-la conosco mais vezes.
Vivi do Filmes, Livros e Séries
Diego do Li um Livro
Luiz do Lu Gouveia
Luiz do @creatures e sua esposa
Gabss do Mundo Platônico
Gui do Burn Book e Jogos Vorazes SP
Thipz do Idris



Obrigado à todos, vocês são fantásticos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email