domingo, 23 de outubro de 2011

Resenha - Não sou este tipo de garota



Editora: Novo Conceito
Autor: Siobhan Vivian
ISBN: 9788563219381
Ano: 2011
Páginas: 248

Sinopse

Perversa ou inofensiva? Confiável ou hipócrita? Controlada ou insensata?
“Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes.
Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir.
Claro, alguns correm o risco. Uma ou duas cervejas nunca parecem perigosas no começo. E nem todo mundo que bebe e dirige sofre um acidente. Mas para mim, é óbvio. Para que correr o risco? Era necessário informá-las, também, que momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola. Talvez eu tenha uma personalidade perfeccionista e obsessiva, mas isso salvaria uma garota de ter sua vida arruinada na escola. Pode acreditar!”
A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões.
Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura?

Para garotas

A história é fofa, tem uma leitura simples e gostosa que nos faz lembrar dos tempos de Ensino Médio, quando as nossas preocupações são o que as pessoas pensam de nós, e no caso das meninas o que os meninos pensam de nós...rsrsrs....mas por outro lado ele também no mostra a importância de se tomar decisões, e que isso pode muitas vezes causar confusão na cabeça dos adolescentes, porque nessa ultima fase da escola sempre temos os pais nos cobrando que faculdade vamos fazer, se estamos realmente estudando para depois ir bem no vestibular, e outras coisas mais.

E ai muitas vezes acabando não sabendo bem como agir diante disso tudo, ai Natalie que é muito estudiosa e a melhor aluna da sua turma que se preocupa com as outras meninas, de certa forma ela é uma Feminista que se preocupa com muito mais do que só beber em festas, mas ela vê que as outras garotas precisam receber informações importantes para conviver no Ensino Médio, e nos mostra como ela se sente pressionada em continuar tendo um comportamento impecável e no final das contas ela acaba "distorcendo a linha entre o certo e o errado", mas a Natalie acaba surpreendendo todo muito.

E fora que o romance dela e do Connor é muito fofo, porque o livro acaba mostrando também que os meninos também tem suas preocupações e que nem todos são idiotas no Ensino Médio...rsrsrs...

Eu realmente amei este livro e recomendo.
Bjuss...e uma boa leitura.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some