segunda-feira, 1 de abril de 2013

Resenha: Despertar

Título: Despertar
Série: Watersong
Autora: Amanda Hocking
Páginas: 208
Editora: Planeta do Brasil
Nota: 3/5

Sinopse: Na pequena cidade litorânea de Capri, as turistas Penn, Lexi e Thea conseguiram chamar a atenção de todos, seja pelo fascínio ou pela apreensão. Tudo o que se sabe é que por onde passam existe uma energia no ar, algo sobrenatural, e que as garotas estão interessadas em ter a jovem Gemma em seu grupo. Gemma parece ter tudo, é uma nadadora incrível, está começando a namorar seu amigo de infância e se prepara para competir nas olimpíadasno futuro. Aos 16 anos, Gemma sabe que é feliz. Mas quando Penn, Lexi e Thea se interessam por ela, tudo fica prestes a mudar. Sua irmã Harper percebe que há algo de estranho com as garotas, mas será tarde demais para alertar Gemma? 


Infelizmente, conheço poucos livros YA sobrenaturais que exploram os seres mitológicos mais fascinantes para mim, sereias. A primeira experiência que tive foi com a série Sereias da autora Tricia Rayburn que me deixou frustrado com o pouco foco na mitologia e mais nos relacionamentos entre os personagens.

Em Despertar, a autora Amanda Hocking consegue criar uma trama interessante, redonda, sem muita enrolação, no entanto, ainda não é algo que sempre sonhei em ler. Durante a leitura percebi ao mesmo tempo em que os personagens e os fatos são apresentados, a autora não aprofundou tanto quanto esperava, faltou mais detalhes e o resultado é que tudo funciona automaticamente.

O enredo é previsível, sem surpresas ou revelações que me deixaram assustado. Um dos poucos pontos que gostei foi a explicação para a mitologia que permeia a vida das três vilãs da história. Mas será que isso é por conta do livro conter somente 208 páginas? Na minha opinião, tudo depende do que a autora quis revelar até agora. A série conta com três livros já lançados nos EUA, e o quarto está previsto para o segundo semestre deste ano. Ou seja, muitos livros para explicar poucas lacunas deixadas aqui.

O final do livro não me empolgou, o confronto é bem fraco perto do que poderia ser. Mesmo assim vou dar mais uma chance para a sequência Canção do Mar, espero que a autora consiga melhorar a escrita nos próximos volumes da série, pois, a idéia toda é interessante se for bem desenvolvida, e quem sabe chegar perto de ser uma série sobre esse tema digna de indicação e mais algumas estrelas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some