segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Resenha: Bruxos e Bruxas


Título: Bruxos e Bruxas
Série: Witch & Wizard
Autora: James Patterson e Gabrielle Charbonnet
Páginas: 288
Editora: Novo Conceito
Nota: 2,5/5

Para começar tenho que parabenizar nossa parceira a editora Novo Conceito pela ação de marketing em torno deste livro. Todos os parceiros começaram a receber correspondências anônimas em suas casas com mensagens de uma possível revolução e apelos de dois personagens que alegavam ser inocentes culpando “A NOVA ORDEM” de ser responsável por tudo. Quem recebeu ficou assustado, mas depois descobri que tudo fazia parte do espírito do livro, algo que só aumentou as minhas expectativas.

Bruxos e Bruxas é um daqueles livros que prometem muito, porém, falha na execução. O enredo traz dois irmãos com idades entre 15 e 17 anos que fazem parte de uma poderosa linhagem de magos e há uma profecia que diz que eles serão a salvação de todos nós. Ok, uma trama até que interessante e com ajuda do plot da “Nova Ordem” poderia ser melhor explorado a questão do totalitarismo do governo, as conseqüência do poder, o sofrimento causado e vários outros elementos (mais maduros) que faltaram. 

O que mais me decepcionou foram as atitudes e os diálogos infantis que os personagens desempenharam ao longo do livro. Esperava que jovens com a idade deles tomassem atitudes mais maduras. Um dos exemplos mais marcantes para mim foi quando a personagem Wisty diz que irá transformar um dos vilões em um “baratão”, sim, isso acontece!

Acredito que esta pode ser uma boa escolha para crianças com idade até uns 13 anos que estão começando a pegar o gosto pela leitura. Quanto a estrutura é um livro bem rápido de ler, com alguns momentos interessantes, pena que não foi pra mim. Mesmo assim, vou dar uma segunda chance para a série e conferir o segundo livro que deve chegar em 2014 no Brasil.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some