quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Resenha: Insurgente


Título: Insurgente
Série: Divergente
Autora: Veronica Roth
Páginas: 512
Editora: Rocco
Nota: 4/5
Se em Divergente foi em um crescente, espere até ler Insurgente e veja até onde vão as conseqüências de uma escolha.

A sequência do distópico Divergente começa após os acontecimentos terríveis do primeiro livro que deixou várias lacunas abertas e dúvidas sobre a tal “simulação” e os objetivos da cruel Jeanine Mathews. Se antes tivemos um panorama do que são as facções e o que algumas são capazes de fazer, agora que a verdade é revelada e o conflito político e ideológico entre elas se torna mais iminente.

Fico mais aliviado em saber que algumas continuações não sofrem da “maldição do segundo livro”. Insurgente só vem a acrescentar nesta história que me conquistou desde a primeira página de Divergente. Assim que chegou já fui direto para a futurística Chicago saber o que iria acontecer com Tris e Quatro e alguns segredos que seriam revelados aqui. O início realmente é um pouco mais lento, os personagens estão se readaptando e as DR’s entre os protagonistas são os pontos mais chatos do livro, que infelizmente, permanecem vez ou outra do início ao fim.

O que me agradou foi que podemos conhecer mais sobre o funcionamento de cada facção, inclusive a da Amizade que até agora era uma incógnita, eu mesmo não sabia muito sobre ela. Veronica Roth cria uma história onde não sei o que vai acontecer na próxima página, o ritmo do livro é algo cadenciado, mas sempre presente, acho que até mais que o primeiro. E os diálogos e atitudes dos personagens são incríveis, que me faz ficar revoltado e impressionado.

O final é uma BOMBA e que só saberei o que vai acontecer no derradeiro Allegiant que estréia nos EUA em outubro deste ano. E a adaptação para o cinema do primeiro livro é uma maiores promessas das telonas em 2014, pra você que não pode conferir ainda, veja o primeiro teaser-trailer:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Receba as últimas atualizações

Receba as novidades no seu email

Clique e some